Brazi JN Rapidão
Luto na política

Morre em Oeiras aos 59 anos, o deputado federal Assis Carvalho

O deputado recebeu os primeiros atendimentos na UPA, mas sofreu cinco paradas cardíacas e não resistiu.

05/07/2020 17h50Atualizado há 4 semanas
Por: Lameck Valentim

Morreu na tarde deste domingo, 05, o deputado federal Assis Carvalho (PT) após sofrer cinco paradas cardíacas, em Oeiras.

Assis Carvalho sofreu infarto em sua residência no sítio Beira do Rio, no povoado Correntinho, na zona rural de Oeiras, onde está com sua família, desde o isolamento social decretado devido a pandemia da Covid-19.

O deputado recebeu os primeiros atendimentos na UPA, mas sofreu cinco paradas cardíacas e não resistiu.

Essa não é primeira vez que o deputado oeirense passou por problemas cardíacos. Em maio de 2012, ele passou mal em Oeiras e foi atendido pela cardiologista Drª Alice Coelho, na Clínica Nossa Senhora das Mercês, que diagnosticou o princípio de infarto. Medicado ainda em Oeiras o deputado foi transferido numa UTI aérea para um hospital particular em Teresina e em seguida passou por uma cirurgia para implantação de um stent,  um tubo minúsculo, expansível, usado para devolver o ritmo de fluxo sanguíneo da artéria coronariana.

HISTÓRICO

Assis Carvalho é filho de Antônio Sobreira Gonçalves e Ana de Carvalho Gonçalves. Licenciado em Letras pela Universidade Federal do Piauí em 1997, foi servidor público lotado na Caixa Econômica Federal.

Membro da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (CONTRAF) perdeu a eleição para deputado federal em 2002, mas a vitória de Wellington Dias ao governo do Piauí garantiu-lhe a direção-geral no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) sendo realocado na presidência da Águas e Esgotos do Piauí (AGESPISA).

Sempre filiado ao PT, foi eleito deputado estadual em 2006, licenciando-se para exercer o cargo de secretário de Saúde ao longo do segundo governo Wellington Dias. A seguir foi eleito deputado federal pelo Piauí em 2010, 2014 e 2018. Nas eleições de 2018, foi o terceiro deputado federal mais votado do Piauí com 129.623 votos.

 

Na Câmara dos Deputados, Assis Carvalho será substituído por seu amigo, o suplente de deputado federal e secretário estadual de Administração e Previdência, Merlong Solano.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias