Brazi JN Rapidão
Mais saúde

Prefeitura inaugura academia ao ar livre em Colônia do Piauí

O objetivo é proporcionar melhoria na qualidade de vida da população coloniense.

25/07/2020 17h56Atualizado há 2 semanas
Por: Lameck Valentim
Fotos: José Fernando
Fotos: José Fernando

A Prefeita Municipal de Colônia do Piauí, através da Secretaria de Saúde, inaugurou oficialmente nesta sexta-feira, (24), a Academia da Saúde Juareis Moura, localizada no bairro Capão.

O objetivo é proporcionar melhoria na qualidade de vida da população coloniense estimulando a prática de atividades físicas em um espaço de vivência para pessoas de todas as idades.

Segundo Luciano Dantas, secretário de saúde, a academia ao ar livre é uma excelente opção para quem gosta de praticar exercícios físicos e não consegue se adaptar às academias tradicionais e o objetivo é que os aparelhos sejam instrumentos de prática regular de atividade física. “Fazer atividades físicas regulares é uma forma de manter o corpo saudável e de extrema relevância para aumentar a expectativa de vida. Estamos trabalhando em ações que interfiram direta e positivamente na vida da população. As políticas de  lazer são essenciais para melhorar a qualidade de vida da sociedade”, ressalta o secretário, lembrando que toda atividade física deve ser feita com acompanhamento profissional.

No espaço estão disponíveis aparelhos para a prática de exercícios, para diferentes atividades para todas as idades. A academia também recebeu iluminação e paisagismo, para tornar o ambiente mais agradável para os moradores.

Nossa cidade conta agora com estes equipamentos para a prática de esportes. Muitas pessoas têm vontade de ter uma vida mais saudável, mas não tem condições de pagar uma academia. Este é um espaço para prática de exercícios físicos gratuitos que irão melhorar a qualidade de vida e a saúde da nossa população. Fico feliz por ter inaugurado uma obra para todas as idades e que vai ser muito bom para a convivência popular. As pessoas precisam movimentar seu corpo e estes equipamentos somam à saúde e evitam doenças. Entregar esta academia significa uma Colônia do Piauí mais saudável”, afirmou a prefeita Lúcia Moura.

Fotos: José Fernando

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias