Brazi JN Rapidão
Turismo

Seis belas paisagens pouco conhecidas do Piauí

Estado tem muitos belos lugares pouco visitados.

29/07/2020 17h06Atualizado há 6 dias
Por: Lameck Valentim
Fonte: Meio Norte

Quem conhece sabe que o Piauí é um dos Estados mais lindos do Brasil. Repleto de belezas naturais, o Estado encanta pelo aspecto rústico e intocado de suas belezas. Aqui listamos seis lugares que, de tão lindos, são capazes de tirar o fôlego. De Norte a Sul o Piauí é repleto de belas peculiaridades naturais.

No entanto, muitas pessoas acabam conhecendo apenas a capital e algum interior da família, quando muitas partes do Estado escondem belezas que não são muito divulgadas. Vamos conhecer alguns roteiros alternativos além daquela excursão para a Barra Grande ou Praia de Atalaia?

Crédito das fotos: Lucrécio Arrais.

 1- Serra das Confusões

A Serra das Confusões é um antro da magia da natureza. Por baixo do conjunto de pedras tem o chamado Riacho dos Bois, por onde passam onças, jaguatiricas, mocós e outras espécies da fauna. Com paredes sempre recobertas por um verde-musgo esmeralda, o lugar onde antes corriam águas hoje é um verdadeiro santuário da vida selvagem. Na cobertura, a trilha das cores da Caatinga, onde com a mudança de posição do sol as pedras da serra ganham cores prateadas, douradas, vermelhas, roxas e muitas outras com o jogo de sombras sobre o calcário.

 2- Praia de Macapá

A Praia de Macapá é um destino internacional para o kite surf, mas não são todos os piauienses que conhecem esse verdadeiro paraíso incrustado no pequeno litoral do Estado. Com um movimento de águas bem diferente das outras praias, o Macapá é um verdadeiro caldeirão de mistura entre mangue, praia e rio.

 3- Serra de Santo Antônio

Essa é para quem gosta de trilha. A Serra de Santo Antônio em Campo Maior é uma beleza pouco explorada no Estado. Com uma visão privilegiada de toda a cidade e municípios circunvizinhos, o topo da formação rochosa tem uma cruz e um pequeno espaço para orações. Subir os 400 metros do conjunto de montanhas é o grande desafio. A paisagem agreste encanta verdadeiramente.

 4- Serra dos Matões

Sem dúvidas, um pôr-do-sol para ficar na memória. A Serra dos Matões fica localizada em Pedro II e esconde a cachoeira do Salto Liso, além de uma fauna e flora exuberantes.

 5- Cachoeira da Pedra Negra

 Localizada próxima ao município de Sigefredo Pacheco e há 40 km de Campo Maior, a Cachoeira da Pedra Negra é uma das mais imponentes do Estado. Bela e de água gelada, este é um destino que muitos piauienses também não conhecem. A melhor época para visitá-la é no período próximo ao fim das chuvas.

 6- Barrinha

 A Barrinha, região de praia que fica depois do município de Cajueiro da Praia, esconde uma faixa de oceano intocado e repleto de belezas. Das águas claras ao pôr do sol em tons de rosa, a Barrinha é um dos mais lindos cantinhos dos 66 km de litoral piauiense.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias