Brazi JN Rapidão
Educação

EFADE realiza a I Mostra Cultural Efadiana IV online em tempos de distanciamento social

O projeto teve como objetivo promover uma maior aproximação online com os alunos em seus respectivos espaços de vida.

05/08/2020 17h28
Por: Lameck Valentim

Em meio aos  efeitos da pandemia do novo coronavírus, é perceptível que a educação no Brasil, assim como todos os outros segmentos, sofreu grandes impactos em todos os níveis, expôs as instituições educacionais à grandes desafios e com a Escola Família Agrícola Dom Edilberto – EFADE IV não foi diferente, porém a instituição está sempre buscando diversificadas estratégias para promover a formação dos alunos, levando os conhecimentos, com o intuito de o ensino-aprendizagem não parar. A escola também tem em vista que o contato eficaz e mais assíduo com os estudantes contribuindo de maneira significativa nesse processo.

Dentre as estratégias utilizadas pela escola: as redes sociais se faz mais eficiente para que haja um contato diário. Através dessas redes sociais os alunos recebem os materiais para estudo, tanto da Base Comum, como da Base Técnica, de acordo com os conteúdos referenciados no plano de ação, bem como aqueles alunos que não possuem acesso à internet, a EFADE IV, os integram ao sistema de aulas remotas permitindo-lhes o material impresso.

Diante disso, a escola sentiu a necessidade de ampliar mais ainda esse contato online. Ao passo que entrega e aguarda a devolutiva das atividades enviadas aos estudantes, a escola decidiu lançar a I MOSTRA CULTURAL EFADIANA IV ONLINE EM TEMPOS DE DISATÂNCIAMENTO SOCIAL com a temática: "MEU OLHAR, MEU LUGAR": Educação e Família.

O projeto tem como objetivo promover uma maior aproximação online com os alunos em seus respectivos espaços de vida, diante ao distanciamento social provocado pela COVID 19, assim como entender de que forma está sendo a vivência social de cada um com a própria família e com sua comunidade, além de saber quais outras atividades eles estão desenvolvendo, além daquelas escolares, para que toda a equipe efadiana pudesse levar o apoio e afabilidade, seja sanando dúvidas com relação às dificuldades nas atividades propostas, ou apenas uma conversa saudável de incentivo e carinho.

A partir da interação com estes, obteve-se resultados de diversos momentos do convívio familiar, em que foi possível observar que todos ajudam aos pais desde atividades domésticas, como: limpar a casa, fazer bolos, fazer almoços e jantares; nas atividades com relação ao cultivo de plantas e cuidados com os animais; também tendo momentos de diversão, como: andar à cavalos, aniversários, leitura, pescaria, entre outros.

 

Portanto, perante o momento difícil que assola o mundo, são perceptíveis a esperança e a união dos alunos, EFADE IV, com sua família, ilustradas pelas lentes dos próprios alunos com fotos e vídeos enviado por eles mesmos, no qual proporcionou a organização e o lançamento desse projeto.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias