Brazi JN Rapidão
Feliz Dia dos Pais

Paternidade heroica: Uma homenagem ao Dia dos Pais

Feliz Dia dos Pais!

08/08/2020 18h26Atualizado há 2 meses
Por: Lameck Valentim

Texto: Rita de Cássia Neiva Santos Gama (Cassí Neiva)

 

Ser pai é caminhar por uma estrada interminável de vários caminhos eficazes de atuação familiar.

Destarte; uma paternidade heroica, requer:

Pais espiritualizados da fortaleza de Deus, que levam sua prole à igreja e que lhe transmita o magnânimo sentido do amor cristológico: amor luz, verdade e vida!

Pais psicólogos que entendam as diferentes maneiras de pensar de seus filhos e que lhes orientam; escutam, aconselham, perdoam e o amam.

Pais historiadores que contam suas histórias de vida, sem receios, com humildade, orgulho, advogando a máxima de ter tempo, ser exemplo e instrumento de vivência sadia e harmoniosa.

Pais sociólogos que promovam no seio familiar a prática do respeito à diversidade humana, dos diferentes estilos de vida, dos credos, das etnias, sendo defensor da construção da cidadania.

Pais filósofos, protagonistas do conhecimento maiêutico e do saber holístico como porta de entrada para a desconstrução de posicionamentos fechados e de verdades absolutas.

Pais pedagogos que ensinam o valor da educação formal, leitores de obras e de experiências cotidianas, que apregoam o valor da pedagogia da presença e do acompanhamento escolar.

Pais médicos que curam as dores filiais e/ou patologias físicas ou psicológicas, através da medicina preventiva e da alimentação natural.

Pais tecnológicos que navegam na internet, sempre antenados com as novidades do mundo cibernético, mas, que também impõem limites aos filhos no uso das ecléticas ferramentas virtuais.

Pais biólogos que praticam a defesa da mãe natureza, ensinando a importância da preservação do ecossistema em prol da longevidade das espécies.

Pais educadores físicos, arautos da díade corpo são e mente sã e no desenvolvimento de atividades físicas, como fonte de saudabilidade humana.

Pais éticos, seres refletores do discernimento entre o bem e o mal e propagadores da senha da dignidade e da honestidade frente aos contra valores da sociedade hodierna.

Que a beleza da paternidade heroica resida na coragem e no fôlego de ser brilhante no ser, no pensar, no fazer e no sentir.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias