Brazitaly
Ressocialização

Reeducandos da Penitenciária de Oeiras participam de curso de produção de biscoitos

Os reeducandos aprenderem um novo ofício propicia trabalho e qualificação, além de servir na contagem para remissão de pena.

18/01/2021 15h35
Por: Lameck Valentim

A Penitenciária Regional de Oeiras, através da gerência e da coordenação de apoio à humanização, em parceria com a Êxito Assessoria, estão promovendo mais um curso para os reeducandos.

Desta vez, o curso é de produção de biscoitos caseiros, onde serão capacitados 14 reeducandos. Os biscoitos fabricados têm como base a goma (fécula de mandioca) e fubá de milho, produtos que são altamente produzidos pela agricultura da nossa região. Através deste curso, os reeducandos qualificados estão tendo acesso ao conhecimento, desde a seleção do material até aos mais minuciosos detalhes necessários para a produção artesanal. Os biscoitos são: Sequilho, Cariri, Casadinho, bolo de cera, mariquinha e fubá. 

Os 14 reeducandos participantes do curso serão certificados pela Êxito Assessoria e Consultoria. Segundo Carlos Andrade, gerente da unidade a promoção destas ações são de relevante importância, pois além de oportunizar aos reeducandos aprenderem um novo ofício, propicia trabalho e qualificação, além de servir na contagem para remissão de pena, tendo em vista que "mentes vazias são oficinas do coisa ruim".

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias