Brazitaly
Alta da Covid

Idosa de 77 anos é a 34ª morte por Covid 19 em Oeiras; cidade registra momento mais crítico da pandemia

Somente esta semana, 87 casos já foram registrados em Oeiras.

05/03/2021 10h39
Por: Lameck Valentim

Oeiras registrou na noite desta quinta-feira, 04, a 34ª morte por Covid 19. No mesmo dia, outro óbito já havia sido registrado em decorrência de complicações da doença.

Por volta das 23h a morte foi de uma senhora de 77 anos que estava internada no Hospital Regional Deolindo Couto e tinha comorbidades prévias. O outro óbito, registrado durante o dia foi de um homem de 60 anos, residente na zona rural do município, que apresentava um quadro de tuberculose pulmonar e estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina.

O Hospital Regional Deolindo Couto teve nesta quinta a sua ocupação de UTI em 100%. Com a morte da senhora, dos 9 leitos destinados aos pacientes graves da Covid 19, 8 estão ocupados. Situação semelhante ocorre com os leitos clínicos que também registram alta ocupação. Dos 24 leitos, 16 estão ocupados. O HRDC além de Oeiras recebe pacientes de todas as cidades do Território Vale do Canindé, como também pacientes encaminhados pelo sistema de regulação da Secretaria Estadual de Saúde.

Alípio Sady, diretor do complexo HRDC/UPA ressalta que a cidade vive o momento mais crítico da pandemia, com a maior média de casos. Ele ressalta que somente esta semana,  87 casos já foram registrados em Oeiras.

Questionado sobre a questão de insumos, Alípio Sady disse que até o momento nada tem faltado no HRDC. “Estamos trabalhando com a alta de casos, atendendo Oeiras e região. Mesmo com a alta no número de pessoas internadas, até o momento temos insumos suficientes e instalamos 02 tanques de oxigênio, o que nos garante atender a todos os pacientes”, disse o diretor.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias