Brazitaly
Entrevista

Vereador Márcio Carroceria fala sobre sua atuação na Câmara Municipal de Oeiras

Vereador considera fundamental o contato e o diálogo constante com o povo.

08/03/2021 15h30
Por: Lameck Valentim
Fonte: Câmara Municipal de Oeiras

Eleito nas eleições de 2020, o vereador Márcio Vinício Rufino Alves, conhecido como ‘Márcio Carroceria’, assumiu este ano, pela primeira vez, um cargo de representação popular, se comprometendo a dedicar sua atuação parlamentar ao povo.

Nesta entrevista, o vereador Márcio Carroceria diz que não pretende atuar em uma área específica. Durante seu mandato, ele considera fundamental o contato e o diálogo constante com o povo.

Confira a entrevista com o vereador Márcio Carroceria:

 Como surgiu o interesse pela vereança? Como foi sua trajetória até chegar a esse cargo de representação popular?

Trabalho em campanhas políticas há muitos anos, apoiando os candidatos do nosso grupo. Desde novinho, sempre tive uma atenção para esse lado da política, nunca foi com vaidade e vontade de ser candidato. Mas, pela facilidade que a gente tem de trabalhar com o povo, de   tratar bem, dar atenção e estar sempre dando a mão e ajudando, sempre cobravam que eu me candidatasse. Então, dessa vez, recebi um chamado do partido, que me convidou para ajudar a fortalecer o grupo, e eu terminei aceitando o convite e, graças a Deus, estou aqui. Hoje sou vereador da cidade de Oeiras.

Como analisa a formação da Câmara hoje?

Acredito que é positiva para o próprio município. Muitas vezes, são apresentados projetos para o bem da cidade, como aconteceu na legislatura passada, mas por questões político-partidárias alguns vereadores terminam votando contra, deixando de pensar no que é melhor para o povo de Oeiras. Portanto, acredito que essa formação será bem melhor para a cidade. Claro, respeitando todos os vereadores da oposição.

Sobre sua atuação parlamentar. Que temas e iniciativas pretende trazer com mais destaque para a Câmara Municipal?

Na verdade, acredito que todas as áreas precisam de apoio. Uma hora é o esporte, em outra o homem do campo...Então, a minha intenção é atender as necessidades do povo, no que estiver ao meu alcance. Não tenho uma área específica, pretendo ajudar no que for cabível à minha pessoa.

Que legado pretende construir como vereador do município de Oeiras?

Minha intenção é estar sempre do lado do povo, dando atenção. As pessoas sentem muita carência e muitas acham que o vereador só aparece em tempo de eleição. Então, quero ser um vereador presente, ajudando nas horas de necessidade, sempre facilitando e tentando diminuir o sofrimento na hora de uma doença, por exemplo. E é assim que quero ser visto, como o vereador que não faltou com o povo, que vai estar sempre defendendo o povo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias