Brazitaly
Restrições

Atividade religiosas no Piauí sofrerão restrições nesta semana

Na sexta-feira (25) e no sábado (27), os templos poderão permanecer abertos, mas sem celebrações.

22/03/2021 15h59Atualizado há 4 semanas
Por: Lameck Valentim
Fonte: Portal O Dia

O decreto estadual nº 19.539 que prorroga as medidas restritivas contra o novo coronavírus no Piauí foi publicado nesta segunda-feira (22) pelo governo do estado. A determinação foi aprovada durante reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) Ampliado no último sábado (19).

O novo decreto tem validade até o domingo (28) e determina a suspensão de atividades que envolvam aglomerações, funcionamento do comércio até as 17h e shopping centers das 12h às 20h; proibição da circulação de pessoas das 21h às 5h e lockdown parcial na sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28).

As atividades religiosas também sofrerão restrições. Na sexta-feira (25) e no sábado (27), os templos poderão permanecer abertos, mas sem celebrações. Já no domingo (28) as atividades religiosas poderão ser realizada, mas como apenas 30% da capacidade dos locais.

Veja o decreto publicado pelo governo

 IV - templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão funcionar com as seguintes restrições:

a) nos dias 26 e 27 poderão ficar abertos, mas serão vedadas atividades presenciais;

b) no dia 28, Domingo, o funcionamento das atividades religiosas presenciais deverá ser com público limitado a 30% (trinta por cento) da sua capacidade, não podendo a celebração ultrapassar duas horas de duração;

c) as confissões que guardarem o sábado poderão escolher o dia 27 para o funcionamento das atividades religiosas presenciais, respeitadas as limitações previstas na alínea b deste inciso.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias