Brazitaly
Matando a saudade

Memórias de Bom Jesus dos Passos: Um tour pelas imagens da Festa dos Passos em anos anteriores

Fotos são do arquivo da fotógrafa Adleuza Pacheco que cobre todos os eventos dos Passos e Semana Santa em Oeiras.

25/03/2021 17h18Atualizado há 3 semanas
Por: Lameck Valentim
Foto: Adleuza Pacheco
Foto: Adleuza Pacheco

É hora de relembra daquele dia que para muitos é o mais oeirense dos dias: Sexta Feira de Passos.

É nesse dia que a cidade se veste de roxo e recebe fieis católicos de vários lugares que se juntam aos oeirenses para participar da festa do Bom Jesus dos Passos. Vestindo roxo, com seus ex-votos, os fieis descem da Doce Colina em direção à Praça da Vitória, onde do Paço Municipal, um bispo ou padre especialmente convidado profere o Sermão do Encontro.

Há dois anos, as ruas de Oeiras ficam vazias na Sexta Feira de Passos por conta da pandemia do coronavírus que assola o mundo. Os fieis não descem da Doce Colina e assistem as celebrações de suas casas num misto de tristeza, fé e esperança.

Para aplacar um pouco esta saudade, o Mural da Vila publica fotos da Semana de Passos feitas pela fotógrafa Adleuza Pacheco em anos anteriores à pandemia. A oeirense anualmente fotografa todas as celebrações dos Passos e Semana Santa em Oeiras, captando os melhores momentos da mais importante festa religiosa de Oeiras.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias