Brazitaly
Entrevista

Vereador Gilmar Fontes fala sobre sua atuação na Câmara Municipal de Oeiras

Eleito pela primeira vez em 2016, o vereador Gilmar Fontes está no exercício do segundo mandato consecutivo.

31/03/2021 17h23
Por: Lameck Valentim
Fonte: Câmara Municipal de Oeiras

Eleito pela primeira vez em 2016, o vereador Gilmar Fontes está no exercício do segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Oeiras.

Nesta entrevista, Gilmar Fontes fala sobre sua atuação parlamentar, destacando projetos e ações voltadas ao setor primário e meio rural. O parlamentar também destaca seu empenho em viabilizar obras estruturantes para o município.

Confira a entrevista do vereador Gilmar Fontes:

 Como surgiu o interesse pela vida pública? Como foi sua trajetória até chegar a esse cargo de representação popular?

Meu despertar pela política veio exatamente da necessidade que a minha comunidade passava. A gente não tinha energia, não tinha água, não tinha uma escola de qualidade, o acesso era muito difícil. Com a ajuda do padre João de Deus, grande orientador que sempre tive, criamos a associação comunitária e daí veio esse despertar, a forma de agir pela via pública. Então, surgiu essa vocação daí, depois veio a formação política do próprio partido, à época liderado pelo Edmilson Carvalho. Enfim, tudo isso fez com que me provocasse e tivesse o interesse de fazer a disputa política.

 Como analisa a formação da Câmara hoje?

Eu acho que a Câmara de Oeiras é muito seleta. É um grupo de vereadores e uma vereadora que considero muito atuante. Considero o Poder Legislativo de Oeiras muito atuante, do ponto de vista tanto fiscalizador, como também em buscar ações para o município.

 Sobre sua atuação parlamentar. Que temas e iniciativas pretende trazer com mais destaque para a Câmara Municipal?

A minha paixão principal é o eixo da agricultura familiar, o setor primário como um todo. Eu só acredito em uma Oeiras desenvolvida quando ela, verdadeiramente, trabalhar os seus pontos favoráveis ao setor primário. Nós fomos tidos como a Capital da Fé, a fé é primordial, mas ela não é o ser essencial do ponto de vista do corpo humano para sobreviver. Acho que precisamos ir além da fé, atrás dessa vivência. Então, a paixão principal é a agricultura familiar e tenho trabalhado também ações da agricultura familiar associadas à educação e saúde. Isso não tenha dúvida que gera emprego e renda, principalmente, para nossa juventude, que é primordial.


Que legado pretende construir como vereador do município de Oeiras?

Quero ser reconhecido como alguém que cumpriu o seu papel. Primeiro, tenho deixado bem claro que a minha humildade ultrapassa qualquer staff de poder. Então, jamais esquecerei a minha base. Humildade e compromisso com o meu povo é o legado principal. O outro é ter trabalhado obras estruturantes para o nosso município. Elenco aqui várias obras, desde passagens molhadas, abastecimento de água, construção de estradas, construção de cisternas, busca constante por irrigação e mecanismos agrícolas para o setor primário. Então, esse será o nosso legado, de um homem trabalhador, justo e comprometido com o nosso povo, e que jamais perdeu a sua origem de uma pessoa humilde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias