Brazitaly
Reflexão

O poder de uma decisão

Por Kenia Lima

12/04/2021 18h10Atualizado há 4 semanas
Por: Lameck Valentim

*Por Kenia Lima

Você se lembra de uma decisão que tomou na vida e sustentou? Aquela situação em que você manteve seu propósito firme até alcançá-lo. Não precisa ser uma decisão super séria como a escolha da sua profissão, pode ser algo mais simples como: “Hoje eu coloco essa bagunça em ordem!”

Quando você decidiu tirar a habilitação, reprovou 2 vezes, mas continuou tentando até conseguir. Quando caiu de bicicleta e mesmo assim foi lá pedalar de novo. A decisão de começar a fazer exercício, de começar um relacionamento, sair do emprego ou até mesmo arrumar as gavetas do seu armário.

Independentemente do tamanho da decisão, se você for capaz de lembrar o efeito que ela teve sobre você, vai perceber como é poderosa uma decisão que a gente toma e sustenta.

Decidir é algo que está sempre à frente de tudo, seja nas conquistas, seja na inércia de permanecer esperando que alguma coisa boa ou extraordinária aconteça na sua vida.

Sabe o que há de mais extraordinário no universo? A força interior que existe em cada pessoa quando ela se coloca em movimento. É o poder da ação!

Sustentar uma decisão tem um poder extraordinário na sua vida. A energia vital se coloca em movimento e isso destrava o fluxo de pensamentos e de atitudes, acionando no seu cérebro um gatilho de motivação. Uma força interior que diz: Você pode! Você consegue!

A diferença entre uma ação simples como arrumar as gavetas e outra maior como emagrecer 10 quilos está no tempo, na constância, no esforço que será necessário investir. Mas, perceba que ambas são perfeitamente possíveis. Se continuar, você consegue!

Comece hoje algo que você precisa fazer. Observe a satisfação de concluir. O poder de fazer um pouco a cada dia constrói feitos grandiosos.

A sensação de concluir e alcançar um objetivo é gratificante e poderosa.

 

*Kenia Lima é escritora, especialista em COPY e autora do livro Pegadas no Tempo.

Siga:   https://www.instagram.com/kenialimatextualiza/

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias