Brazitaly
Atividade física

Vereador Wanderley Rocha trata de projeto de lei que reconhece a atividade física como essencial em Oeiras

O Projeto de Lei tem o objetivo de garantir a essencialidade da atividade física e do exercício físico para a saúde em Oeiras.

VIVER BEM - SAÚDE É O QUE INTERESSA!

VIVER BEM - SAÚDE É O QUE INTERESSA!Importantes dicas de saúde para você viver bem!

13/04/2021 16h09Atualizado há 4 semanas
Por: Lameck Valentim

O Vereador Wanderley Rocha (PP) participou de uma reunião com educadores físicos de Oeiras, juntamente com o Professor Demostenes Ribeiro de Teresina-PI para tratar sobre o projeto que garante a essencialidade da atividade física e do exercício físico para a saúde em Oeiras.

Na oportunidade o vereador ouviu os profissionais de educação física para embasar o projeto de lei que apresentará à Câmara Municipal de Oeiras. Na oportunidade também esteve presente o Vereador Fernando de Zadim (PP).

O Projeto de Lei tem o objetivo de garantir a essencialidade da atividade física e do exercício físico, especificamente, na garantia do funcionamento de estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, contribuindo com o processo de qualificação da prestação dos serviços em saúde, ofertados por Profissionais de Educação Física, garantindo-a através de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos, assegurando acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, sendo a atividade física elemento determinante e condicionante como serviço essencial.

A importância das atividades físicas vai além da perda de peso, estando relacionada com a prevenção de doenças, como a hipertensão, diabetes e etc. A prática de atividade física é, sem dúvida, essencial para aumentarmos nossa qualidade de vida, ainda mais nesse período de pandemia que estamos enfrentando”, pontua Wanderley Rocha.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias