Brazitaly
Aprovações

Alunos do IFPI/Oeiras são aprovados em vestibulares

A missão do Instituto Federal do Piauí é a oferta de uma educação de excelência, alinhada às demandas sociais.

22/04/2021 09h01
Por: Lameck Valentim

Mesmo num momento com tantas dificuldades ocasionadas pela pandemia, o Instituto Federal do Piauí, Campus Oeiras, conseguiu resultados expressivos em aprovações de alunos para o ingresso em cursos superiores.

Discentes da instituição conseguiram aprovações em vários vestibulares, conseguindo vagas em universidades públicas e privadas do Brasil, conforme a listagem a seguir:

 

Aprovações no SISU/ENEM 2020:

 

- Antônio Vinícius Sousa - Fisioterapia (UESPI-Teresina);

- Maria Clara Tomaz Guedes - Administração (IFPI-Oeiras);

- Fabrícia Moura - Matemática (UFPI-Picos);

- Ítalo Fernando Correia - Matemática (IFPI-Floriano);

- Miquéias Barros - Engenharia de Pesca (UFPI-Parnaíba);

- Rodrigo Borges - Agronomia (UFPI-Bom Jesus);

- Rafael Leonardo de Lima - Bacharelado em Administração (IFPI-Oeiras);

- Francisco Gil Vieira - Bacharelado em Administração (IFPI-Oeiras);

- Maria Karleane Sousa – Licenciatura em Física (IFPI-Oeiras);

Aprovações em outros vestibulares:

- Bruna Emanuele - Engenharia Civil (FAESF);

- Therry Dantas - Enfermagem (Unicentro - FCMA);

- Jaianny de Sousa – Farmácia (Universidade de Anhanguera Goiás);

- Vanessa Fernanda – Nutrição (UNICESUMAR);

- Thainá Alves – Odontologia (UNINOVAFAPI, UNINASSAU, UNIFACID, Santo Agostinho);

- Igor Augusto – Medicina Veterinária (Santo Agostinho);

- Juliana Lacerda – Serviço Social (FAESF);

- Antônio Vinícius Sousa – Administração Pública (Universidade Federal de Ouro Preto);

- Maria Clara Tomaz Guedes – Negócios Digitais (Uniasselvi), Direito (Estácio), Investigação e Perícia Criminal (Unopar), Engenharia Civil (Unifap), Serviço Social (Univisa);

- Alana Beatriz Silva  Biomedicina (UNIP), Enfermagem (Estácio);

- Isabela Pereira de Sousa - Publicidade e Propaganda (UNIFOR);

- Felipe Jordão - Odontologia (UNIFACID);

- Fabrícia Moura - Biomedicina (UNIASSELVI), Enfermagem (UNOPAR), Engenharia Civil (ESTÁCIO), Pedagogia (FAM);

- Francivane de Meneses - Direito (Estácio), Ciências econômicas (Uniasselvi);

 A instituição formou, em 2020.2, turmas dos Cursos Técnicos Integrados em Administração, Agropecuária e Agricultura, e Subsequentes em Administração, Agropecuária e Informática.

Os discentes dos Cursos Integrados do Campus Oeiras fazem, ao longo de 3 anos, o Ensino Médio e um Curso Técnico, que lhes ajudam no ingresso no ensino superior e, também, na inserção no mercado de trabalho. Por sua vez, os Técnicos Subsequentes/Concomitantes consistem em cursos mais rápidos, de 1 ano e meio, voltados para a formação profissional e ingresso no mercado de trabalho.

Além disso, o IFPI/Oeiras também oferta cursos superiores (Bacharelado em Administração e Licenciatura em Física), com ingresso via SISU/ENEM, e especializações e outras modalidades educacionais, mediante calendários da instituição.

A missão do Instituto Federal do Piauí é a oferta de uma educação de excelência, alinhada às demandas sociais. Neste sentido, os discentes do Campus Oeiras também adquirem uma educação que lhes prepara para a vida, com proatividade, visão de futuro e experiências diversas baseadas em projetos.

Bases importantes da Instituição correspondem aos servidores, com quadro de docentes e técnicos composto por doutores, mestres e especialistas, e uma política de assistência estudantil que visa contribuir efetivamente com o desenvolvimento dos alunos.

Mesmo neste difícil momento de pandemia, o Campus Oeiras segue com a oferta do ensino, de forma remota, visando contribuir com os discentes e com a comunidade do Vale do Canindé em seu processo formativo.

Além disso, visando o enfrentamento à pandemia, o Campus desenvolveu importantes projetos: impressão de máscaras 3D para profissionais de saúde da região, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para desinfecção de superfícies de materiais, eventos científicos remotos, entre outros.

O Instituto Federal do Piauí, Campus Oeiras, está localizado no Bairro Uberaba II, na Rua Projetada, em Oeiras-PI. Outras informações sobre o IFPI e sobre o Campus podem ser obtidas através do site www.ifpi.edu.br.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias