Brazitaly
Entrevista

Vereador Edvaldo Lima fala sobre sua atuação na Câmara Municipal de Oeiras

Edvaldo Lima conta que atua na defesa de projetos na área do esporte e em ações destinadas à população que reside na periferia de Oeiras.

30/04/2021 17h21
Por: Lameck Valentim

O vereador Edvaldo Lima assumiu este ano o segundo mandato na Câmara Municipal Oeiras. Ele concorreu ao cargo, pela primeira vez, em 2012, quando ficou na suplência. Em 2016, se candidatou novamente e alcançou êxito em sua campanha. Em 2020, foi reeleito para mais quatro anos de trabalho no legislativo oeirense.

Nesta entrevista, o vereador Edvaldo Lima conta que atua na defesa de projetos na área do esporte e em ações destinadas à população que reside na periferia de Oeiras.

Confira a entrevista do vereador Edvaldo Lima:

Como surgiu o interesse pela vereança? Como foi sua trajetória até chegar a esse cargo de representação popular?

Há muito tempo sou líder de grupos de futebol, de quadrilhas juninas, e sempre tive facilidade de fazer amizades. Minha trajetória se iniciou com isso. Muitas pessoas me incentivavam e diziam que eu poderia ser político. Em 2012, me candidatei e fiquei primeiro suplente da coligação. Isso despertou mais ainda a vontade do nosso partido. Então, em 2016 me candidatei novamente e fui eleito vereador, chegando agora ao segundo mandato.

Como analisa a formação da Câmara hoje?

Temos hoje um quadro bem vantajoso para a nossa base, a base do prefeito Zé Raimundo. Com oito vereadores do PP e um do PSD. Então, com isso temos condições de aprovar projetos positivos para nosso município.

Sobre sua atuação parlamentar. Que temas e iniciativas pretende trazer com mais destaque para a Câmara Municipal?

Como desportista que sempre fui, defendo bastante projetos na área do esporte. Observo que modalidades como o ciclismo estão crescendo muito em nosso município. Também defendo os interesses da periferia, pedindo e lutando sempre por melhorias para as pessoas que vivem na periferia do nosso município.

Que legado pretende construir como vereador do município de Oeiras?

Sou um homem trabalhador, nunca neguei as minhas raízes e sempre a minha pessoa foi símbolo de trabalho. Então, o legado que quero deixar é de trabalho pelo povo de Oeiras, principalmente o da periferia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias