Brazitaly
Saúde e tecnologia

Hospital Deolindo Couto passa a contar com serviço de cirurgia por vídeo

A implantação do método em Oeiras reflete uma constante busca por melhorias e um avanço tecnológico relevante para a área da saúde.

21/05/2021 13h15Atualizado há 4 semanas
Por: Lameck Valentim

A partir desta sexta-feira, 20  o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras contará com o serviço de cirurgia minimamente invasiva - cirurgia por vídeo.

O serviço foi implantado pelo Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Saúde e a confirmação da Superintendência de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade – SUGMAC, através do Dr. Alderico Gomes Tavares, junto com a equipe da cirurgia geral e o grande incentivo e apoio do Dr. Vinicius Ferro Costa, cirurgião do aparelho digestivo.

O novo serviço será um beneficio para a população de Oeiras e região, onde poderá ser realizada cirurgias de apendicite e vesícula. O procedimento minimamente invasivo pode ser defini- do como aquele que pode ser realizado adentrando-se o corpo com o mínimo dano à porta de entrada, que pode ser a pele, cavidade ou abertura anatômica.

Imagem ilustrativa

 

A cirurgia tem vários benefícios, tais como:

●Maior segurança nos procedimentos

●Melhores resultados estéticos

●Pós-operatório menos dolorido

●Recuperação mais rápida

●Menor risco de infecção

●Menos tempo de internação

A implantação do método em Oeiras reflete uma constante busca por melhorias e um avanço tecnológico relevante para a área da saúde, tornando o município uma referência na região.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias