Brazitaly
Cidadania oeirense

Câmara Municipal de Oeiras concede título de Cidadania Oeirense ao pastor Marcílio Barros

Título de Cidadania Oeirense foi proposto pelo vereador Nelson Júnior.

25/05/2021 16h58Atualizado há 3 semanas
Por: Lameck Valentim
Fotos: Jônatas Valentim
Fotos: Jônatas Valentim

Em sessão realizada nesta segunda-feira, 24, na Câmara Municipal de Oeiras, o pastor Marcílio Pereira de Barros, recebeu o título de Cidadania Oeirense, proposto pelo vereador Nelson Júnior.

Na Biografia apresentada à Câmara Municipal consta que o partor Marcílio nasceu no dia 26 de maio de 1975, em São Raimundo Nonato. É casado com a senhora Vanessa de Oliveira Barros. Ele é formado em teologia pela Faculdade Sul-Americana de Teologia -FASTE (Itaguaí – RJ) e mestre em Ministério pastoral pelo Seminário Teológico Servo de Cristo (São Paulo - SP). Possui formação em Educação Cristã pelo  Seminário Teológico Batista Teresina - STBT (Teresina – PI); graduado em Treinamento de Liderança Avançada pelo Instituto Haggai do Brasil - Fortaleza - CE e graduado em Exposição Bíblica pelo Instituto Pregue a Palavra (Juazeiro do Norte – CE).

Ordenado ao santo ministério da palavra em janeiro de 1999. Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Oeiras Piauí, desde 2007 e fundador da Primeira Igreja Batista em Francisco Santos Piauí e Santa Cruz do Piauí.

Um cidadão que vem fazendo um importante trabalho de restauração de famílias, auxiliando os necessitados que procuram a Comunidade, a qual vem crescendo dia-a-dia pelo trabalho e dedicação de seus membros.

Sua vida servindo ao povo de Deus não se restringe apenas aos fiéis que frequentam a igreja. Em Oeiras é fundador da Casa Batista da Criança (CBC) no Rosário e no Barrocão que, há 10 anos, vem atendendo cerca de 100 crianças. No bairro Rosário cuida de 60 crianças, enquanto que no bairro barrocão atende a cerca de 40 crianças, oferecendo atividades lúdicas, reforço escolar, alimentação, além de prestar vários outros serviços.

Hoje com 44 anos, o Pastor trabalha em outro projeto que começa a “engatinhar”. Seu plano é conceder apoio a acompanhante de pacientes que são internados na UTI do  Hospital Regional Deolindo Couto e não dispõe de recursos para acomodações na cidade. Este trabalho vem ganhando força ao longo dos anos e deixa o pastor repleto de felicidade.

Embora já tenha consolidado alguns projetos, existem muitos ainda em seu coração e reconhece que com a graça de Deus tudo é possível.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias